• Vilmar Bueno, o ESPETO

Campanha coleta de lixo eletrônico 2022


Campo Alegre

A campanha de coleta de lixo eletrônico acontece durante todo o mês de junho em Campo Alegre e é vinculada ao dia do Meio Ambiente. A ação é realizada pela Secretaria de Saneamento Ambiental, em parceria com a SBS Reciclagem Eletrônica, Jornal A Gazeta e Rádio Cidade FM.


O objetivo da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para a empresa SBS Reciclagem Eletrônica, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de São Bento do Sul.


Conforme o Secretário de Saneamento Ambiental, Arthur Bastos, as pessoas que tiverem eletrônicos de tamanhos grandes como geladeiras podem entrar em contato com a Secretaria de Saneamento Ambiental, e solicitar que seja retirado em sua casa o item. “Precisamos pensar no futuro de todas as pessoas e de nosso município tendo a consciência que lixo é poluição”, destaca Artur.

Os materiais poderão ser entregues durante todo o mês de junho de 2022 nos pontos de entrega abaixo:

Campo Alegre:

Águas de Campo Alegre

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Bateias de Baixo:

Agência dos Correios

Das 08h às 12h e das 13h às 15h.

Fragosos:

Agência dos Correios

Das 08h às 12h e das 13h às 15h.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-7412 ou whatsapp (47) 99102-3621.