• Vilmar Bueno, o ESPETO

Campanha arrecada donativos para entidades



Região

Mobilizar a sociedade para arrecadar doações, buscando atender instituições do Planalto Norte que necessitem de ajuda neste momento da pandemia. Esse é o objetivo da campanha solidária da “Liga das Doações – Conecta SC”, que envolve a FIESC – Federação das Indústrias, Sesi e Senai.

Estão sendo coletados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e artigos de saúde. “A ideia é formar uma corrente de doações, sensibilizando pessoas e empresas para podermos juntos contribuir com as instituições que, por sua vez, atendem pessoas de todos os municípios da região”, explica Ivana Weihermann, Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC no Planalto Norte.

Os pontos de recebimento de doações estão distribuídos na FarmaSesi, Hipermercado Germânia, Belem Supermercados e Empório Vó Lice em São Bento do Sul; FarmaSesi e Germânia Supermercado da BR e centro e FarmaSesi em Rio Negrinho; FarmaSesi e Planaltão Atacadista em Mafra.

Algumas empresas da região também já aderiram à campanha e estão fazendo um trabalho interno de coleta de doações, como Oxford Porcelanas, SCM Group Tecmatic, Móveis Weihermann, Móveis Katzer, Fiação São Bento, Wind Industrial e Móveis Irimar. Outras companhias devem ainda participar ao longo das próximas semanas.

As doações serão direcionadas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, AMA - Associação de Pais e Amigos dos Autistas, Cerene, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Fundação Pró Rim em São Bento do Sul; Hospital São Luiz em Campo Alegre; CRAS e Abrigo Institucional em Rio Negrinho; Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, Grupo de Integração Riomafrense de Oncologia e Associação Beneficente Professora Georgete em Mafra.