top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Calendário escolar da rede municipal de ensino



São Bento do Sul

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário escolar para o ano letivo de 2023, após aprovação do Conselho Municipal de Educação de São Bento do Sul.

Para 2023, serão dois calendários escolares para a rede municipal de ensino: um para Escolas Básicas Municipais de Ensino Fundamental, Escola Integral e Pré escolas. E outro para Centros de Educação Infantil Municipal.


Ambos contemplam o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas previstas na LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação, bem como a Lei do Sistema Municipal de Ensino.

Além dos dias letivos, há previsão de formações para os profissionais da educação, paradas pedagógicas, feriados, dia da família da escola, recesso, entre outras informações de suma importância para conhecimento de todos. “Esses calendários escolares foram organizados pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino, com anuência do Conselho Municipal de Educação, prevendo a organização do ano letivo de 2023 para a rede municipal de ensino”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.

Lembrando que caso haja necessidade de readequação de datas de calendário escolar, em casos excepcionais, ficará sob responsabilidade da SEMED, respeitando as peculiaridades regionais e garantindo o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas, conforme previsto em Lei.

Link com os calendários escolares:



EBMs, PEMs, Escola Integral:



Disponível também do link da BIO do Instagram e do Facebook da SEMED.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page