top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

"Cala-te", filme produzido em Joinville sobre violência doméstica, estreia no Agosto Lilás



Joinville


O curta-metragem produzido pela Ocotea Filmes terá sessão gratuita no GNC Garten em 26 de agosto



O filme "Cala-te", curta-metragem produzido pela Ocotea Filmes em Joinville, estreia em 26 de agosto com sessão gratuita e aberta ao público no GNC Cinemas do Garten Shopping. A obra aborda um tema importante e urgente, a violência contra mulheres, e tem entre seus objetivos jogar luz sobre os casos de crimes misóginos que se escondem atrás de fachadas de famílias felizes. A exibição ocorre durante a campanha nacional Agosto Lilás – mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres.



O curta mergulha no drama da violência doméstica ao apresentar a história de Quitéria (Jocasta Germano), uma jovem aspirante a atriz que, aos 16 anos, enfrenta a violência contumaz do pai e a omissão da mãe. A coragem da protagonista em confrontar as agressões culmina em uma revelação chocante sobre a realidade de muitos lares brasileiros.




Utilizando técnicas cinematográficas contemporâneas e clássicas, o filme combina cores frias e quentes para ilustrar os conflitos e momentos leves da história. A trilha sonora mistura o clássico com o contemporâneo, aumentando a dramaticidade nas cenas mais intensas.


No elenco estão atores experientes do Norte de Santa Catarina, como Fernanda Moreira, Samuel Kühn, Angela Finardi, Robson Rodrigues, Josane Muriel e Vinícius Ferreira, além de Jocasta. Natural de Garuva, a protagonista de "Cala-te" também tem em seu currículo a série "Temporada de Verão", da Netflix; e "Christabel", da NDTV.


A direção é de Anderson Dresch e Fabio Cabral, com direção de produção de Mari Silveira e roteiro de Jura Arruda. O projeto contou com o patrocínio da Prefeitura de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo.


Serviço


O Quê: Lançamento filme "Cala-te"

Onde: GNC Garten (Garten Shopping - Av. Rolf Wiest, 333 - Bom Retiro)

Quando: 26 de agosto, às 10 horas

Quanto: Gratuito, com vagas limitadas



Comments


bottom of page