BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Cadastro virtual para Ensino a distância



São Bento do Sul


A Secretaria Municipal de Educação prorrogou até sexta-feira, dia 3, o cadastro virtual para as famílias dos mais de 11 mil alunos atendidos na rede municipal.


O cadastro virtual deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EMEJA e Centro para Autismo, e tem como objetivo fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso à internet em casa e qual equipamento utilizaria para acessar o Ensino a Distância (EaD).


O cadastro está disponível pelo endereçowww.saobentodosul.sc.gov.br. "É muito importante que as famílias realizem este cadastro porque, com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a viabilidade do início das aulas via EaD" explicou a secretária de Educação, Rosemari Ivane Strack Cândido.


As aulas foram suspensas no dia 19 de março, após decreto do Governo do Estado para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus. A suspensão é válida por 30 dias, sendo os 15 primeiros referentes ao recesso escolar de julho que está sendo antecipado. As aulas retornam no dia 20 de abril.