top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Cadastro para o programa de castração gratuita de cães e gatos



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou no último ano, 680 castrações gratuitas em cães e gatos. O trabalho foi realizado através dos veterinários da Secretaria, parceria através de convênio com a UniSociesc e também com a contratação de Castrabus.

Neste ano, a meta é aumentar o número de castrações realizadas. Por conta disso, a Prefeitura continua com o processo de cadastro para beneficiar famílias de baixa renda, que não têm condições de pagar pelas castrações de seus animais de estimação.


Para isso, o tutor do animal deverá preencher uma ficha de cadastro, que está disponível para retirada no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Cabe ressaltar que o programa possui alguns requisitos, sendo eles:

  • Comprovação de renda familiar de até três salários-mínimos ou cadastrados no Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social;

  • Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós-cirurgia;

  • Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;

  • Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul.

Em caso de dúvidas para o cadastro, é possível ligar para a Secretaria de Agricultura pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-4234. O prédio da secretaria fica localizado no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto.

bottom of page