BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Câmara recebe o Programa Educatec



São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, e das diretoras dos departamentos da secretaria, estiveram na Câmara dos Vereadores para a entrega do projeto de Lei do programa EDUCATEC.

O programa tem por finalidade a modernização das salas de aula com as SmartTVs, Plataformas tecnológicas (Matific e IteckEdu), Portal EducaMais com 6 mil aulas gravadas, Laboratórios Makers e ainda a aquisição de notebooks que serão cedidos para uso dos professores e chromebooks disponibilizados nos laboratórios móveis das escolas, para uso dos alunos em sala de aula, entre outras ações. Ao final do ano de 2021 e durante o ano 2022 haverá formação inicial e continuada para utilização das tecnologias e ações do programa.

O projeto de Lei foi entregue para a presidente da Câmara, Carla Hofmann, que ressaltou que o projeto entrará para votação na próxima segunda-feira (20). “Este projeto entrará em discussão na próxima sessão da câmara e pelo que podemos apreciar da explanação sobre o programa, a rede municipal de ensino só tem a ganhar com essa iniciativa”, disse.

O prefeito Antonio Tomazini frisou que é necessária esta valorização dos profissionais e uma educação tecnológica, com profissionais equipados e capacitados para alavancar ainda mais a educação municipal. “Será mais um benefício para os alunos e professores”, destacou o prefeito.

Conforme explicou Josias, a educação precisa de investimentos e os professores também precisam de suporte por meio de equipamentos tecnológicos e formação para utilizarem nas aulas com os alunos. “Esse projeto vai oportunizar o desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos em todo processo de ensino aprendizagem”, concluiu.

Para a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, quem faz a educação acontecer é o professor, portanto o mesmo precisa estar motivado e para isso, o programa prevê os equipamentos e capacitações que consequentemente vão motivar ainda mais esse profissional que vai impactar diretamente na qualidade da educação da rede municipal.

Estiveram presentes na reunião o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), vereadora Zuleica Voltolini, vereador Angelo Peschiski, chefe de Gabinete, José Dorival Dums, a diretora de Gestão e Valorização do Magistério, Jucelia Dreschsler Zotz e a diretora de Ensino, Tatiane Alves.