BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Câmara arquiva denúncia contra os vereadores Peter Kneubuehler e Marco Redlilch



São Bento do Sul

Comissão processante da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, arquiva denúncia contra os vereadores, Peti e Marco Redlich ambos do PP, por 9 votos favorável ao arquivamento da denúncia, dos vereadores, Edimar Salomon, Wotroba, Elizete Kindler, José Carlos Fernandes, Fernando Mallon, Jaime Lima, Nivaldo Bogo, Jairson Sabino e Paulo Zwiefka e 1 voto contrário ao arquivamento do vereador Daguimar Nogueira.


A denúncia apresentada pelo advogado Luiz Novaski, tinha como fato de que os citados vereadores, tinham supostamente recebido valores ilegais do Partido Progressista – PP.

A comissão processante, em sua relatoria defendeu que não havia prazo hábil para que os denunciados tivessem uma ampla defesa, bem como, para o contraditório. Outro fato alegado foi devido aos denunciados não terem mandatos a partir de 2021.


Para dar continuidade a denúncia, eram necessários 2/3 dos votos dos vereadores da casa, ou seja, 7 votos no mínimo. Para o vereador e membro da comissão processante, Jairson Sabino, a comissão bem relatou que além de não haver mais tempo hábil para uma ampla defesa, a denúncia perdeu o objeto. Os vereadores Peti e Redlich, agora podem respirar aliviados e concluir o mandato, que o povo o concedeu.