top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Blitz educativa de combate à dengue



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), realiza nesta quinta-feira (14), uma Blitz educativa de combate à dengue no município. A ação ocorre no bairro Centenário, das 9h às 10h e das 15h às 16h. Durante a operação, os motoristas que trafegam pela região receberão folders contendo informações sobre prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. 

O prefeito Antonio Tomazini destacou a importância de levar o conhecimento às pessoas sobre o combate à doença, convocando toda a população a se engajar na limpeza de suas residências e na fiscalização. "Precisamos alertar nossa comunidade para que juntos, possamos combater esse mosquito transmissor de doenças graves. A população também pode denunciar possíveis focos de proliferação do mosquito pelos números (47) 98497-7309 ou diretamente na ouvidoria do município pelo número 156”, explicou Tomazini.

O diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, relatou que esta união de esforços com o Detru possibilita a multiplicação da mensagem de conscientização, através de eventos, que devem seguir acontecendo na cidade. “A próxima blitz está agendada para sexta-feira (15), na rua Antônio Kaesemodel, no bairro colonial, próximo ao Salão Pauli. Esperamos que isso ajude a manter nossa cidade mais limpa e livre desta triste doença”, disse. 

  

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page