• Vilmar Bueno, o ESPETO

Biblioteca Digital disponível para os são-bentenses



São Bento do Sul

Através do projeto “Nossa Biblioteca Digital”, lançado no início do ano pela Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos, a população são-bentense pode ter acesso a um acervo de livros de maneira online, sem precisar sair de casa. Até o momento, são 90 usuários cadastrados na plataforma.

Com isso, os leitores podem realizar o empréstimo de livros online e a leitura tanto através do site, quanto do aplicativo, disponível para iOS e Android.

Como funciona - Primeiro o leitor precisa fazer um cadastro no site (bpm-luiz-de-vasconcellos.tocalivros.com), preencher todas as informações necessárias e assim que for aprovado o acesso pela Biblioteca Municipal, ele já poderá acessar com seu login e senha.

Com isso, será possível também acessar o aplicativo “Tocalivros” com o mesmo login e senha e selecionar a biblioteca cadastrada. No aplicativo também é possível escutar as histórias através da ferramenta “audiolivros”, onde a literatura se junta com atores e atrizes contando as histórias.


A Biblioteca Digital estará disponível até o fim de 2022 e durante este período não haverá custo para os cofres públicos.

Caso alguém tenha alguma dúvida de como realizar o cadastro, basta entrar em contato com Biblioteca Municipal Luiz de Vasconcellos pelo telefone (47) 3626-6735, ou e-mail: biblioteca@saobentodosul.sc.gov.br

Acompanhe no Instagram: Agora a Biblioteca Pública Municipal também conta com Instagram (@bibliotecapublica.sbs), onde todos podem acompanhar as novidades e dicas sobre a literatura.