BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Bares, lanchonetes e restaurantes até às 23 horas em SBS



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul publicou nesta quarta-feira (05) um novo decreto de enfrentamento à pandemia da Covid-19. As decisões foram tomadas durante reunião extraordinária do Comitê de Crise, na terça-feira (4).


As principais mudanças estão relacionadas ao horário de funcionamento de lanchonetes, padarias, confeitarias, food trucks (ambulantes), bares/pub, conveniências (em postos de gasolina ou não), tabacarias, restaurantes, pizzarias e similares, bem como entregas de pedidos no balcão. Agora o horário de liberação é das 6 às 23 horas.


Outra mudança é quanto à comercialização de bebidas alcoólicas. Antes era permitida até às 22 horas, e agora passa a ser até às 23 horas. Entre este horário e as 6 horas do dia seguinte fica proibida a venda de bebidas. Pelo novo decreto, os estabelecimentos devem estar fechados a partir das 23 horas, podendo atender clientes após este horário somente por meio de delivery e drive-thru, com a proibição de entrega de bebidas alcoólicas.

Também há alteração no quesito para as músicas ao vivo nos estabelecimentos. Pelo novo decreto, agora são possíveis até dois músicos por vez no palco, lembrando que todos os critérios de seguranças quanto à proliferação do coronavírus devem ser adotados.

Em São Bento do Sul estão proibidos os eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins) e a realização de congressos, palestras, seminários.


Outro item que trata o decreto desta quarta-feira é em relação à presença de público em reuniões. A limitação em São Bento é de até 25% da capacidade total do espaço onde ocorre a reunião. Esta questão vale tanto para reuniões particulares ou públicas.


Esporte - As demais regras publicadas na semana passada seguem valendo, ou seja, apenas o futebol recreativo está liberado em São Bento do Sul, mas somente em quadras abertas (outdoor). Futebol em locais fechados está proibido, assim como estão proibidos quaisquer outros esportes recreativos, como vôlei e basquete.

Nos locais dos jogos fica proibida a venda de bebidas alcoólicas e o uso de churrasqueiras ou confraternização entre os atletas. Eles também não podem levar acompanhantes. A sinuca também foi liberada, mas jogos de carta e eletrônicos estão proibidos.


Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul