BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Banheiro público ficará fechado no Centenário



São Bento do Sul

Os banheiros da Praça Marechal Rondon, no bairro Centenário, serão fechados temporariamente. O motivo para isso é o vandalismo praticado no local. Conforme a Secretaria de Obras, a porta do banheiro foi quebrada, a parede pichada e fezes e urina espalhadas pelo piso e paredes.

Conforme o secretário de Obras, Jairson Sabino, nesta quinta-feira o local foi limpo e higienizado, e fechado em seguida, sem prazo para ser reaberto ao público. A Secretaria de Obras, junto com a Administração, estuda uma possível terceirização dos banheiros públicos. “Lamentamos imensamente ser necessário tomar tal atitude, porém, mais lamentável ainda é o descaso com os locais públicos, bens públicos e com o servidor público. Lembrando que quem paga a conta dessas reformas é o contribuinte”, disse.

Sabino lembra que recentemente também houve vandalismo nos banheiros da Praça Jardim dos Imigrantes e lamenta que este tipo de atitude seja corriqueira e aconteça em todos os banheiros públicos de São Bento do Sul. “Infelizmente, teremos que adotar essa medida de fechamento nos banheiros e trabalhar em uma campanha de conscientização da população, afinal, todos saem prejudicados”, lamentou.