top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atualização dos trabalhos de recuperação do município


São Bento do Sul

Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura, através das equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Assistência Social, segue com os atendimentos em São Bento do Sul, para atender as famílias afetadas pelas chuvas e na recuperação das vias do município.

A Secretaria de Obras segue atuando em Rio Natal, para restabelecer as vias que foram afetadas por deslizamentos de encostas. “Estamos com nossas equipes no interior e também trabalhando na dragagem dos córregos e rios, com ênfase no bairro Mato Preto, onde temos um ponto alagado devido às cheias do rio. Também estamos atuando em uma operação tapa buracos em ruas asfaltadas e melhorias em pontos de tubulação pluvial na Estrada das Neves, rua das Acácias e rua 12 de Outubro”, disse o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira.


Segundo o diretor da Defesa Civil Municipal, Vilmar Kravec, os atendimentos e monitoramentos de locais que foram interditados continuam. “Seguimos com o trabalho de atendimento às ocorrências, onde os principais problemas estão nos deslizamentos. Com parceria da Secretaria de Obras, estamos conseguindo restabelecer as vias. Temos até o momento quatro casas interditadas e as famílias estão abrigadas em casa de parentes. Se alguém necessitar de atendimento pode nos contatar pelo telefone 199”, disse.

Campanha “São Bento do Sul Solidária”

A arrecadação de colchões, cobertores, roupa de cama, kits de higiene, produtos de limpeza e alimentos não-perecíveis também está sendo realizada. Quem puder doar, pode fazer a entrega na sede da Defesa Civil, que funciona no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. “Pedimos, principalmente, para que se possível sejam doados kits de higiene, pois estes foram os únicos itens que não recebemos do estado até o momento. O trabalho de distribuição está sendo feito pelos Cras do município”, disse o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum.

Até o momento, foram atendidas 43 famílias pela Secretaria de Assistência Social, sendo 36 em Serra Alta, 3 no bairro Centenário e 4 no bairro Cruzeiro. No Cruzeiro, uma família solicitou o aluguel social. O atendimento segue nos Cras de abrangência para as pessoas que necessitarem de algum auxílio.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page