top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atletas que participaram dos Jasti morrem em acidente

Palmas – Um gravíssimo acidente de trânsito ocorreu no fim da tarde e começo da noite de sábado (27) na Rodovia PRC-280 na cidade de Palmas (PR). O acidente envolveu a delegação da cidade de Jardinópolis, município que está localizado no Oeste de Santa Catarina, que retornava após participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade que seguem sendo realizados em São Bento do Sul.

Integrantes da delegação, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Jardinópolis e um motorista da prefeitura, estavam em um Chevrolet/Spin, veículo que ficou completamente destruído com a batida.

Conforme as informações da Prefeitura de Jardinópolis, entre as vítimas, está o motorista e servidor do município Alencar Maria, além das atletas Hortencila Nadaleti Maria e Mafalda Klassmann. No veículo também estava o secretário municipal de esportes, Vanderlei César Vieira, que segundo a prefeitura, foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital da região.

Representantes da cidade de origem das vítimas, Jardinópolis, se deslocaram tão logo tomaram conhecimento do fato para a cidade de Palmas a fim de dar os encaminhamentos legais no IML – Instituto Médio Legal, para a liberação dos corpos para velório e sepultamento.

Ainda na noite de sábado (27) a prefeitura emitiu nota de pesar pelo ocorrido. Confira abaixo;

O Governo Municipal de Jardinópolis comunica, com pesar, o trágico acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (27), na cidade de Palmas-PR na PRC280, envolvendo a delegação do município que havia participando da Fase Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), na cidade de São Bento do Sul.

Nossa solidariedade às famílias de Alencar Maria (Motorista), Hortencila Nadaleti Maria (Atleta), e Mafalda Klassmann (Atleta). Mais informações serão divulgadas.

Sentiremos a falta destes guerreiros que estavam representando nosso município de Jardinópolis. Reiteremos nossos sentimentos aos familiares, nosso coração está partido.

Governo Municipal de Jardinópolis -SC”

Presidente da Fundação Municipal do Desporto de São Bento do Sul, professor Luciano Weidner, também encaminhou nota de pesar para a cidade de Jardinópolis lamentando o ocorrido: “Em nome da Fundação Municipal de Desportos, estendo os mais sinceros sentimentos ao Município de Jardinópolis e também aos familiares”.

Foto: Divulgação


bottom of page