top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atletas conquistam 22 medalhas nos Joguinhos Abertos



São Bento do Sul

Com uma participação notável na 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (etapa estadual), São Bento do Sul conquistou 22 medalhas, demonstrando a força do esporte são-bentense nas competições estaduais. Foram mais de 5 mil atletas que representaram seus municípios entre os dias 20 e 29 de julho, divididos em 24 modalidades.


Na ocasião, São Bento contou com 84 atletas em competição nas modalidades Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (masculino); Ciclismo (masculino e feminino), Futsal (feminino); Ginástica Artística (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Taekwondo (masculino e feminino); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Xadrez (masculino e feminino) e Skate (masculino).

Para o diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos - FMD, Luciano Weidner, foram momentos de muita emoção com os resultados obtidos, onde o município ficou na 19ª colocação no quadro geral de pontos e em 14º no quadro de medalhas. “Tivemos 3 medalhas de ouro, 11 de prata e 8 de bronze. Foi um desempenho excelente de todos os atletas. Agradeço e parabenizo todas as modalidades que participaram e levaram com muito orgulho o nome de São Bento para uma das mais importantes competições em nível estadual”, disse.

Confira os resultados obtidos por modalidade:


Atletismo

Ramon Grochovski: 1 ouro / 1 prata

Ginástica Artística

Kaike Franco dos Santos: 1 ouro / 1 prata / 1 bronze (além de conquistar um bronze no individual geral)


Judô

Ana Carolina Nossol: 1 bronze

Dener William da Silva Salvador: 1 bronze

Natação

João Victor Mendes: 4 pratas

Maria Eduarda Krupacz: 2 pratas / 2 bronzes

Julia Helena Busch: 1 bronze

Revezamento 4x100m medley: 1 bronze com Emilin Lemos Castilho, Julia Helena Busch, Maria Eduarda Krupacz e Nicole Cristina da Fonseca

Taekwondo

Arthur Meirelles da Costa: 1 prata

Camili Vitória Grande: 1 prata


Xadrez

Suyane Soares: 1 ouro

Felipe Bueno da Maia: 1 prata

Davi Augusto Gonçalves: 1 bronze

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


bottom of page