top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atendimentos pela Defesa Civil



São Bento do Sul

Após o temporal que atingiu o Planalto Norte na última quarta-feira (12), a Defesa Civil de São Bento do Sul registrou uma série de ocorrências. Os ventos intensos provenientes do ciclone extratropical que atravessa o Estado resultaram na queda de árvores e galhos, bem como em novos deslizamentos de terra nos bairros Serra Alta e Cruzeiro.


O diretor da Defesa Civil do município, Vilmar Kravec, solicita à população que fique atenta por conta da ventania que persiste ao longo desta quinta-feira (13), principalmente com árvores próximas às residências. “Tivemos o caso de uma árvore que acabou caindo na rua Jorge Hubl, no bairro Schramm, porém nenhum caso grave foi registrado. Continuamos em alerta e em caso de qualquer ocorrência é possível nos contatar pelo 199 ou 193 com os Bombeiros”, disse.


A Defesa Civil continua em vistoria ao longo dia, visando a prevenção principalmente nas áreas de risco do município.

Falta de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa à população sobre uma queda de energia ocorrida no sistema de bombeamento que abastece o município. Devido a essa ocorrência, podem ocorrer interrupções no fornecimento de água em algumas regiões da cidade.

O incidente, que foi causado pelos fortes ventos, impactou o sistema de bombeamento de água, comprometendo a capacidade de abastecimento. O Samae está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

No entanto, é solicitada a população que colabore durante esse período, adotando medidas de consumo moderado.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


bottom of page