top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atendentes Educativos terão reajuste de 7%



São Bento do Sul


Após intensa discussão e negociação, que remonta ao final do ano de 2021, finalmente hoje , 28, foi batido o martelo entre a Prefeitura de São Bento do Sul e o Sindicato dos Servidores para um aumento salarial para as atendentes educativas.


A primeira proposta formulada pela Prefeitura era de apenas aumentar a carga horária semanal de 30 para 40 horas, com aumento proporcional de salário. Mas esta proposta não foi aceita pelo Sindicato e pela categoria.


Após vários estudos financeiros, o Prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho ofereceu ganho real de 7% sobre os vencimentos das atendentes. Somado ao reajuste salarial geral já concedido em fevereiro, o ganho real será de 8,38% acima da inflação, uma vez que o novo reajuste será sobre o reajuste concedido em fevereiro.


Além do Presidente do Sindicato Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, o Diretor Sindical Dino Vaz Morcelli e o Assessor Jurídico Fernando Mallon, também participaram quatro representantes das atendentes, sendo duas indicadas pelo Sindicato e dois indicados pela Secretaria de Educação. Pela Prefeitura, além do Prefeito, vários secretários e assessores participaram do encontro.


O projeto de lei será enviado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores e deve incidir sobre a folha de pagamento de abril.


Pelo Secretário de Educação Josias Terres foi informado que em agosto deste ano vai realizar concurso para novos atendentes educativos, mas antes pretende mandar projeto de lei aumentando a carga horária de 30 para 40 horas, com aumento proporcional de vencimentos.



O Prefeito e o Secretário aceitaram a proposta do Sindicato de que este aumento de carga horária para os atendentes que estejam em atividade seja por opção (quem quiser manter as 30 horas, terá esta opção). A nova carga horária só será obrigatória para os novos concursados aprovados.


O Presidente do Sindicato agradeceu ao Prefeito e sua equipe por jamais terem fechado as portas para tal pauta. “A negociação foi longa, exaustiva, mas ao final todos saem ganhando”, afirmou Mafra.

bottom of page