BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Assistência Social se reúne em encontro de Câmara Técnica no município de Canoinhas



Região

Nessa quarta-feira, 28, aconteceu o encontro da Câmara Técnica de Assistência Social da macro região Norte/Nordeste, evento que se realizou de forma híbrida, aonde alguns municípios participaram presencialmente em Canoinhas e outros de forma remota por vídeo conferencia. A reunião envolveu os gestores e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos municípios pertencentes aos municípios da região da Amplanorte em conjunto com as associações Amunesc e Amvali.

“O Encontro da Câmara Técnica da Assistência Social da Região Norte/Nordeste foi excelente, rico em conhecimento e troca de experiências. Tivemos o privilégio de receber e ouvir o Presidente do CONGEMAS, Elias de Sousa Oliveira e a Presidente do COEGEMAS, Maria Cláudia Goulart. A organização do evento da FECAM com o apoio da Amplanorte foi um sucesso”, contou a secretária municipal de Canoinhas, Zenici Dreher Herbst.

Na oportunidade, os gestores trataram da Gestão do SUAS no Brasil e em Santa Catarina, do Movimento Municipalista Catarinense, do desfinanciamento da política de Assistência Social e das experiências municipais na realização das Conferências de assistência social que aconteceram nos municípios da região, da Elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social e da formação dos NUMEPs (Núcleos Municipais de Educação Permanente)

Para o prefeito do município de Canoinhas, Gilberto dos Passos, em sua fala de abertura é uma grande honra estar à frente do evento de uma área de tanta importância para os municípios. “As políticas públicas precisam ser feitas por quem delas entende. Por isso, parabenizo a FECAM pela descentralização dos trabalhos, especialmente na área da Assistência Social, indispensável em nossos municípios”, declarou Passos.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

Acesse: www.amplanorte.org.br/.