top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Assinatura da Ordem de Serviço para início da construção do Planetário



São Bento do Sul

O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação Josias Terres e representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou nesta segunda-feira (18) a assinatura da Ordem de Serviço para início da construção da base do Planetário municipal.


A base do Planetário terá medidas de 67,50 m² e será custeada pela Prefeitura, por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Udesc, com investimentos de R$ 93 mil reais. O Planetário terá um domo que serve como uma tela para projeções de estrelas, planetas, galáxias, outros objetos celestes e filmes científicos, proporcionando uma experiência imersiva.


Além da construção da base para Planetário, a obra inclui instalação elétrica, um abrigo de vidro e pavimentação de acesso. A Udesc prevê aplicar R$ 1 milhão no projeto até o final de 2023.


O prefeito Tomazini agradeceu pela parceria de sucesso para a construção do Planetário. “Através dele conseguiremos ampliar o conhecimentos sobre astronomia para alunos e munícipes de toda a região. Este projeto não apenas proporcionará um local educacional inovador, mas também contribuirá para o desenvolvimento cultural e científico da região”, destacou.


Josias Terres, secretário de Educação, enfatizou que “estamos felizes que este projeto promissor da construção do planetário oferecerá oportunidades de aprendizado e contemplação do universo por meio da tecnologia, consolidando-se como um ponto focal da educação científica e cultural da região”.


Para Débora de Barni, diretora de ensino da Udesc, “é uma alegria sermos parceiros nesse projeto pioneiro na região, que será um propulsor de conhecimento para alunos, profissionais e para além disso, da população como um todo. Estamos animados com o início da construção desse projeto inovador”.


A assinatura contou com a presença dos servidores da SEMED e representantes da Udesc.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page