top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Assinado o Projeto de Lei que propõe hora-atividade para Especialistas em Assuntos Educacionais



São Bento do Sul

Para iniciar o mês com notícias boas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está propondo um Projeto de Lei para conceder hora-atividade para os Especialistas em Assuntos Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Antonio Tomazini e o Secretário de Educação, Josias Terres, fizeram a assinatura do Projeto de Lei que segue para a Câmara de Vereadores para ser lido, discutido e votado nas próximas sessões. A diretora de Ensino, Tatiane Alves, também esteve presente neste momento, representando os Especialistas em Assuntos Educacionais.

Essa iniciativa tem como objetivo principal conceder aos Especialistas em Assuntos Educacionais tenham assegurado 20% da carga horária completa, específica para planejamento pedagógico estratégico e formação continuada, que permitem a estes profissionais orientar com excelência nas diferentes áreas do conhecimento, uma vez que estes profissionais atuam no ensino fundamental que compreende todos os componentes curriculares do 1º ao 9º ano.

Para o Prefeito, Antonio Tomazini, “participar de iniciativas que estimulem a produtividade dos profissionais é um importante passo para alcançarmos resultados ainda melhores na educação. Os Especialistas em Assuntos Educacionais são fundamentais para o percurso pedagógico”, disse.

Josias Terres, secretário de educação também destacou, “compreendemos a importância destes profissionais na educação, por isso vamos implantar a hora-atividade para planejamento para fortalecer o trabalho de mediação pedagógica nas escolas. Certamente mais um avanço para a educação”, disse.

A diretora de ensino, Tatiane Alves, ressaltou “ nós do departamento de ensino junto ao secretário de educação Josias elaboramos a proposta a qual foi prontamente atendida pelo prefeito Tomazini, que é um grande incentivador da educação municipal”, disse.

A notícia do projeto de Lei já foi anunciada em reunião com o grupo de profissionais que vibraram com palmas e elogios, por mais essa conquista pensada para a classe.

bottom of page