top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Asfalto novo começa a ser aplicado na Augusto Wunderwald



São Bento do Sul

Nesta segunda-feira (17), foi iniciada a aplicação do asfalto novo na rua Augusto Wunderwald. O prefeito Antonio Tomazini esteve no local acompanhando os trabalhos, que devem seguir durante toda a semana. A via está recebendo revitalização completa, com nova rede de drenagem, rede adutora, pavimentação asfáltica com 7cm de espessura, calçadas e sinalização.

Conforme destacou o prefeito, esta é uma melhoria que irá beneficiar toda a população são-bentense, principalmente por ser uma das vias de principal acesso ao município. “Estamos contentes com mais uma obra sendo finalizada. O trabalho visa dar mais qualidade de vida para todos, com acessibilidade através das novas calçadas, asfalto novo e sinalização com ciclofaixa, contemplando motoristas, pedestres e ciclistas”, destacou.

Os trabalhos de aplicação do novo pavimento iniciaram na esquina com a Avenida dos Imigrantes, por conta disso, a pista segue em meia pista neste trecho, sendo necessário que os motoristas tenham paciência ao trafegar pelo local. Também é possível fazer o desvio pelo Parque Mariane ou SC-418.

Investimento - A revitalização da rua Augusto Wunderwald é de R$ 1.850.247,11, sendo recursos próprios da Prefeitura, autorizados pelo prefeito Antonio Tomazini, e parte de emenda do ex-deputado estadual Silvio Dreveck.


Em paralelo, o Samae está investindo mais R$ 1,2 milhão na implantação da rede adutora e também recomposição das calçadas para garantir segurança e conforto aos pedestres. A revitalização contempla o trecho da esquina da rua Thomaz Vidal Teixeira (próximo ao Lojão Topa Tudo) até a entrada da Avenida dos Imigrantes.

bottom of page