top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

ASBB participa de competição em Rio Negro



São Ben do Sul

A Liga Norte de Basketball - LNB promoveu no final de semana, o 2º Basquete 3X3 RioMafra. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes José Muller, em Rio Negro - PR. Vários atletas da ASBB/FMD de São Bento do Sul participaram em diversas categorias, conquistando ótimos resultados.


Nas categorias sub-12 e sub-14, as regras foram adaptadas ao modelo de 2X2. Na categoria sub-12 (masculino), a equipe denominada Fuscão Preto ASBB/FMD de São Bento do Sul, com Nicolas Daniel Schlogl (capitão), Guilherme Pereira Boehm e João Vitor Floriani, foi campeã ao superar as três equipes da cidade de Mafra. Na categoria sub-14 (masculino), a The Dragons ASBB/FMD, com Alessandro Wôhl Júnior, Kauã Lima Rodrigues (capitão) e Erick Fernandes dos Santos, chegou a 4ª colocação com duas vitórias. Já a equipe The Geek Team ASBB/FMD, com Vinícius Pimentel Córdova (capitão), Kaio Patrick Da Silveira e Enzo Teifke dos Santos, conquistou a prata com quatro vitórias em 5 jogos, perdendo a final para a representação joinvilense.


No sub-14 (feminino), a equipe ASBB/FMD - São Bento do Sul, com Isabela Luiza da Silva (capitã), Ana Laura Ferreira dos Santos e Liara Rodrigues Pabst, foi campeã vencendo todos os jogos com facilidade. No sub-18 (feminino), já com a regra oficial do 3x3, com o time todo renovado em relação ao ano passado, a ASBB/FMD, com Amanda Zeithammer, Beatriz M. Wotroba, Isabela Milena Dums e Graziela Paula Sales, conquistou invictas o bicampeonato, superando as equipes de Mafra e de Joinville, com jogos muito disputados e decididos nos detalhes. Com destaque para as bolas de 2 pontos da atleta Amandinha.


Já pelo sub-18 (masculino), foram duas equipes participantes. A Hoopers ASBB/ FMD, com Gabriel Vieira (capitão), Riquelme Machado, Gustavo Goes, Gustavo Sampaio, ficou na 4ª colocação ao serem superados na prorrogação pela representação mafrense (Take Over – Amab). Por outro lado, a equipe ZonBento ASBB/FMD–São Bento do Sul, com Adrian G. Schreiner (capitão), Eduardo Nossol, Matheus Redó e João Victor Pietro, sagrou-se bicampeã invicta vencendo a final pelo placar 9 x 8 (Take Over – Amab). Destaque ao atleta Adrian, com grande domínio dos fundamentos do jogo e equilíbrio emocional nos momentos críticos das partidas.


As equipes foram acompanhadas pelo professor Ismael Rodrigues Conde, treinador das categorias sub-15, 16, 17 e 18, e pela estagiária de Educação Física, Cimara dos Santos Schreiner. “Iniciamos bem o ano. Vamos continuar trabalhando forte para buscarmos outras conquistas. Parabéns a todos os atletas da ASBB/FMD que aceitaram esse desafio e defenderam São Bento do Sul com dedicação e esforço. Estamos orgulhosos de todos”, expressa satisfeito o treinador.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page