• Vilmar Bueno, o ESPETO

Artigo - Brasil sem crescimento, onde?


São Bento do Sul


Por Noaldo Kautnick


Muitos jornalistas, redes de TV, rádios e Blogs, usam seu espaço e "conhecimento", para denegrir o país, tanto para nós brasileiros como para fora do Brasil.

Mas isso não é de hoje, é artimanha antiga, tem até um vídeo no youtub, onde um cidadão, em uma conferência, encheu o pulmão de ar e soltou uma bela de uma pérola, " NO BRASIL TEMOS MAIS DE 20 MILHÕES DE CRIANÇAS DE RUA", ora essa, isso é totalmente impossível, denegrir a nossa imagem, sempre foi um tipo de arma usada contra o país.

Mas a responsabilidade não é deles, e sim nossa, isso mesmo nossa, somos um povo pacífico, não gostamos de ler, pesquisar a veracidade das notícias, odiamos debater política, mas amamos discutir futebol. Sabemos o nome da formação do time todo, até dos reservas, mas o nome de 5 ministros? Não debato política, porque gera inimizade, parabéns, é nesse pensamento simplista, que os articuladores se baseiam e tomam posse das chaves do país.

Mas veja bem, alguém lembra dessa notícia?

" O Brasil voltou a figurar na lista dos 25 países mais confiáveis para o investimento estrangeiro direto (IED), segundo indicador produzido pela consultoria norte-americana A.T. Kearney "(Fonte: Agência Brasil )

Não, pois então, é noticia velha, de 16/06/2020, foi pouco divulgado, e muito menos, lido pela população " altamente politizada e pensante do facebook ".

E essa? " O Brasil subiu para a sétima classificação entre os países que mais atraíram Investimento Estrangeiro Direto (IED) em 2021 globalmente. É o que informou a Agência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad).( Fonte: Revista Oeste), na data de 19/01/2022, também não? Isso com pandemia mundial!

Nosso país está crescendo sim, contra a vontade de muitos que querem esconder a realidade, pois com ela, não sobem mais a rampa do planalto para por a faixa verde e amarela no peito. Fazer politicagem barata, trocar nomes de programas e lança-los como novos.

Brasil é nosso país, nossa nação, se amamos e queremos o melhor, temos que mudar nossa atitude, ler mais, pesquisar mais, e deixar de ir pelas balelas faladas por aqueles que perderam espaço, e querem a mordomia novamente.

A culpa é nossa, os eleitores, não dos políticos, não votamos em quem achamos o melhor, votamos onde as pesquisas indicam, ora bolas, essas pesquisas, se isso valesse mesmo, o presidente hoje era o Haddad, Bolsonaro perdia em todas, somos nós que votamos, e 3 meses depois nem lembramos do candidato, e pior, nem sabemos se o elegemos, isso vale a todas as esferas, de vereador a presidente da república. Você lembra o vereador que você votou? Se lembrar, ele se elegeu? Há, se ele se elegeu, você sabe se ele está fazendo um bom trabalho, ou é só mais um? Pelo desempenho dele você votaria novamente? Ou não sabe de nada, e votará apenas, porque é amigo de um amigo, ou te cumprimenta na fila do açougue? (Usei de exemplo, vereador, porque é mais próximo de cada um). Vá atrás, pesquise, veja o que o prefeito da sua cidade está fazendo, governador do seu estado e o presidente, veja as obras e a situação, o que cada um está fazendo em seu devido cargo, veja, analise e compare com os que antecederam, obras que começaram, mas também terminaram, obras paradas de antecessores, foram terminadas? Por aí, você mesmo faz a sua pesquisa e define o merecedor do seu voto.

Se não fossemos um povo comandado pela grande mídia e excelentes marqueteiros, Collor, FHC e Lula, nunca teriam chegado à presidência, e sim Enéas Carneiro, aquele do " MEU NOME É ENÉAS "...

Queremos ser leões no campo da sabedoria política, mas não passamos de hienas, comendo carniça e dando risada...

Mas essa, é só a minha opinião...