• Vilmar Bueno, o ESPETO

Apresentação do Residencial Santa Fé para famílias pré-selecionadas



São Bento do Sul

Na noite de segunda-feira (14), a Empresa Municipal de Habitação (Emhab), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Assistência Social e Construtora Implantec, realizaram uma explanação sobre o Residencial Santa Fé, para as famílias pré-selecionadas que poderão ser contempladas com uma moradia. O evento também contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini.

No início da apresentação, o diretor presidente da Emhab, Adriano Cubas, enfatizou sobre todo o trabalho realizado para que este momento pudesse chegar. “Estamos nos últimos passos para que possamos entregar as residências e tudo isso foi através de um grande esforço das equipes da Administração Municipal que esteve junto com a Caixa Econômica para agilizar o processo de seleção das famílias. Por isso, esta apresentação é tão importante para que vocês possam compreender o projeto, bem como todo trabalho realizado”, explicou.

Na oportunidade, Adriano também comentou que resta a conclusão do processo seletivo da listagem complementar da Caixa Econômica e, assim, se tudo estiver correto, a listagem de seleção oficial será divulgada.

Em seguida, o prefeito Antonio Tomazini pôde complementar que além das residências, o Governo também está trabalhando para oferecer toda a estrutura e atenção básica. “Teremos um aumento significativo de pessoas que precisarão ter acesso à saúde, às escolas e também transporte. Por isso, já estamos nos adiantando e ampliando as unidades escolares próximas do residencial e também conversando com a empresa de transporte público para que possa fornecer linhas de ônibus no local. Tudo isso é em benefício das famílias que irão ser contempladas com um novo lar”, frisou o prefeito.

Para concluir, a engenheira civil da Construtora Implantec, Ana Paula Furst, representantes da Caixa Econômica Federal e servidores da Emhab explicaram sobre o projeto e também orientaram as famílias que possuíam alguma dúvida sobre o processo. Um segundo grupo de pessoas também receberá as orientações nesta terça-feira (15).

Cabe ressaltar que todo o processo de seleção foi realizado através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), utilizando os dados ativos do Cadastro Único (CadÚnico) em São Bento.

O loteamento - As obras no Loteamento Santa Fé estão com 99% dos trabalhos concluídos, onde atualmente está sendo feito o término das pinturas das casas, jardinagem e limpeza dos terrenos. O prazo para conclusão da obra de 244 casas é para final de março deste ano. As residências possuem 49,25 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço coberta e aquecimento solar. As residências contam com laje em concreto e parte das casas poderá ser adaptada posteriormente para garantir uma estrutura com acessibilidade.