BLOG DO ESPETO - PRETO.png
PREFEITURA SBS - 18.jpg
  • Vilmar Bueno Lima ESPETO

Aplicativo e-Cidadão Saúde auxilia no agendamento de consultas



São Bento do Sul

Outra tecnologia que vem auxiliando tanto os profissionais da Secretaria de Saúde quanto à população são-bentense é o aplicativo e-Cidadão Saúde. A ferramenta é uma opção digital para a comunidade realizar o agendamento de consultas médicas, acompanhar as requisições de exames, histórico de vacinas e outras informações pela palma da mão, através do seu celular.


Com o aplicativo sendo baixado diretamente da loja do seu dispositivo (Apple Store ou Google Play Store) será necessário, para ativá-lo, ir a qualquer posto de saúde. Este procedimento presencial é essencial para que possam ser conferidos os dados do paciente e fazer a autenticação do dispositivo. Lembrando que a ida ao posto para ativação é necessária somente uma vez. Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todas as informações ficam arquivadas de forma segura. Depois de autenticado no posto de saúde, o paciente pode fazer os agendamentos para consultas, lembrando que não há como escolher a unidade para o atendimento.


“Cada paciente pode agendar consulta apenas no posto responsável pelo bairro onde mora e está cadastrado. O paciente então faz a solicitação de agendamento e uma equipe do posto vai verificar a disponibilidade de horário para a data solicitada”, explica a secretária de Saúde, Carmen Binotto.


O aplicativo está disponível para todas as Unidades de Saúde de São Bento do Sul desde o dia 21 de junho e conta, até o momento, com 348 chaves de acesso geradas e solicitadas pelos usuários. Também foram feitos 145 pedidos de atendimento através do aplicativo móvel, porém o objetivo é fazer com que este número aumente cada vez mais.


Segundo o prefeito Antonio Tomazini, com o aplicativo será possível agilizar o atendimento médico para a comunidade. “Esta tecnologia visa dar mais comodidade à população, também evitando filas de espera nas unidades de saúde. Este aplicativo, com certeza, é um benefício tanto para os profissionais de saúde quanto para a comunidade”, destacou o prefeito.

LIBERDADE DE IMPRENSA ACI banner site 72