• Vilmar Bueno, o ESPETO

Após 16 anos Especialistas e Psicopedagogos recebem reajuste de 15%

São Bento do Sul


Na noite desta segunda-feira (13), ocorreu a 63º sessão da câmara dos vereadores onde foi realizada a votação do Projeto de Lei nº 141/2021 que concede o reajuste salarial de 15% aos Especialistas em Assuntos Educacionais e Psicopedagogo, a partir de janeiro de 2021.

Essa conquista tem uma longa história que começou no início de 2021, onde os Especialistas em Assuntos Educacionais convidaram as vereadoras Carla Hofmann e Terezinha Dybas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação solicitando essa reivindicação, que foi prontamente ouvida e apoiada.


Além disso, foram realizados vários encontros com a Comissão de Estudos da Educação com a participação dos vereadores Prof. Magrão (Luiz Neri Pereira) e vereadora Zuleica Voltolini, que fizeram suas contribuições para também beneficiar a classe.


A importante iniciativa para encaminhamento da proposta de Lei foi através do aval do Prefeito Antonio Tomazini que alinhou junto com o Secretário Municipal de Educação Josias Terres, após vários estudos de impacto financeiro, onde percebeu-se a possibilidade para concessão deste reajuste salarial para os profissionais.


A diretora de Ensino Tatiane Alves, que é Especialista em Assuntos Educacionais de carreira e representante da classe, realizou várias solicitações durante o ano para que isso fosse possível. Conforme destaca “são 16 anos que nós aguardamos a valorização e desde já aproveito para agradecer o empenho do atual governo Tomazini e Tirso por fazerem a diferença e romper esse lapso de 16 anos de espera por melhorias salariais”, afirma. A Secretaria Municipal de Educação agradece mais uma vez, o prefeito Antonio Tomazini e a todos os vereadores que aprovaram o Projeto de Lei que vai valorizar os 27 Especialistas em Assuntos Educacionais e Psicopedagogo. Conforme destaca Josias Terres “nosso muito obrigado ao prefeito e o vice-prefeito por apoiar todas as causas relacionadas a pasta da educação e também os vereadores que sempre são parceiros da educação”, disse.


A aprovação do Projeto de Lei teve aprovação por unanimidade dos nobres Vereadores!