top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Antônio Marcos Schroth diretor da Oxford assume o Conselho da Infragás



São Bento do Sul

O diretor da Oxford, Antônio Marcos Schroth, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infragás. A entidade reúne 130 empresas que consomem gás natural em Santa Catarina e no Paraná e é acionista da SCGás. Portanto, o executivo também irá ocupar uma cadeira no Conselho de Administração da Companhia de Gás de Santa Catarina.


Com 30 anos de atuação na Oxford, maior fabricante de louças de mesa da América Latina, com sede em São Bento do Sul, Schroth atua no Conselho da Infragás desde 2015. Agora como representante oficial da entidade na SCGás, entende que há possibilidade de participar de decisões estratégicas da companhia e alcançar uma aproximação maior do setor com o governo do Estado.


Na visão do novo presidente, é preciso considerar que os maiores consumidores de gás natural em Santa Catarina são as indústrias. “Essa condição aumenta a responsabilidade da companhia na condução de uma política justa de preços, com o objetivo maior de manter a competitividade da indústria catarinense, que é imprescindível para a geração de empregos e para o desenvolvimento do Estado”, avalia Antonio Marcos Schroth.


Além do presidente do Conselho de Administração, a Infragás também é representada no Conselho de Administração da SCGás por Luiz Fernando Francalacci, diretor superintendente da entidade. Em sua sugestão, Schorth também pretende ainda ampliar o quadro de associados da Infragás, buscando torná-la ainda mais representativa em todos os setores da economia catarinense.


O Conselho da Infragás tamnbém é composto pelos vice-presidentes Cláudio Ávila da Silva e Edson Gaidzinski Júnior. Como membros, estão César Gomes Júnior, Gilmar Menegon, Otmar Josef Muller, Rodrigo Guedim e Murilo Ghisoni Bortoluzzi. Na diretoria, também atua o diretor Mário de Freitas Baptista.


bottom of page