BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Antecipação de segundas doses em SBS



São Bento do Sul

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul informa que haverá antecipação das segundas doses da vacina contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

Para quem recebeu a primeira dose da vacina do laboratório Pfizer até o dia 20 de setembro, então acesse o site vacina.saobentodosul.sc.gov.br, pois está havendo a antecipação das segundas doses. Os vacinados após 20 de setembro não precisam se preocupar, pois a segunda dose já está agendada para a data correta.

O motivo para isso é que antes do dia 20 de setembro, as segundas doses da Pfizer estavam sendo agendadas para 12 semanas após a aplicação da primeira. Agora, com o calendário de antecipação, o prazo caiu para 8 semanas, e por conta disso então está sendo feito o reagendamento para as segundas doses desse público.

Do laboratório Pfizer:

* Serão aplicadas no dia 8 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 19 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 9 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 22 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 10 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 23 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 11 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 24 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 12 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 25 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 16 de novembro as segundas doses que estavam programadas para os dias 26 de novembro e 6 e 7 de dezembro.

* Serão aplicadas no dia 17 de novembro as segundas doses que estavam programadas para os dias 8 e 9 de dezembro.

* Serão aplicadas no dia 18 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 10 de dezembro.

Do laboratório Astrazeneca:

* Serão aplicadas no dia 8 de novembro as segundas doses que estavam programadas para os dias 8, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18, 19 e 22 de novembro.

Do laboratório Coronavac:

* A aplicação das segundas doses agendadas para o dia 8 de novembro, permanece para o mesmo dia.

* Devido ao feriado do dia 15, serão aplicadas no dia 16 de novembro as segundas doses que estavam programadas para os dias 13 e 15 de novembro.

* Serão aplicadas no dia 16 de novembro as segundas doses que estavam programadas para o dia 18 de novembro.

De olho no site:

Para quem realizou o cadastro pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br a secretaria atualizará a plataforma e até um dia antes da data programada, as pessoas poderão conferir o horário e local de aplicação da dose. “As informações sobre as datas de antecipação de doses podem ser conferidas nas redes sociais da Prefeitura. Caso a sua dose não tenha sido antecipada ainda, pedimos paciência, pois há uma programação que deverá ser seguida”, solicitou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Jantsch Sestren.

Já as pessoas que não fizeram o cadastro pelo site, a Secretaria de Saúde estará ligando para informar.

Intervalo de doses:

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul informa que o intervalo entre a aplicação da segunda dose para a terceira dose (dose de reforço) aos idosos com mais de 60 anos passou para 5 meses.

Portanto, idosos com mais de 60 anos que receberam a segunda dose ou a dose única, no caso da Jansenn, há mais de 5 meses podem procurar a unidade de saúde mais próxima para a aplicação da terceira dose.

Já para os trabalhadores da saúde segue o intervalo de 180 dias (6 meses).