• Vilmar Bueno, o ESPETO

Aniversário de Rio Negrinho terá live com artistas locais



Rio Negrinho

Apresentações serão feitas pelas redes sociais, com objetivo de valorizar a cultura local


Nesta sexta-feira, Rio Negrinho comemora seu aniversário de 140 anos. Em virtude da quarentena, eventos estão proibidos. Como alternativa para que a data não passe em branco, a Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Fundação de Cultura, promove uma live com artistas locais.


O objetivo da ação é valorizar a cultura local e intercalar as apresentações artísticas com momentos históricos da cidade. “Vamos seguir essa tendência que a classe artística está promovendo neste momento e também fazer uma live, mas com nossos artistas locais”, informa o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Figueiredo.


A escolha das bandas levou em consideração o edital de credenciamento, lançado ainda no início do ano, para artistas que tinham interesse em participar das festividades do aniversário. “Como não teremos mais shows, aproveitamos o mesmo edital de credenciamento das bandas para escolher as participantes da live”, informa Adilson.


O prefeito Julio Roncon também ressaltou que, além de valorizar a cultura local, o evento também tem o lado da saúde. “Muitas pessoas estão seguindo à risca a quarentena, não saindo de casa e temos que nos preocupar também com a saúde mental da população. E um evento artístico como esse acaba contribuindo para essa interação, para que elas possam conhecer nossos artistas e também a história da cidade”, explica o prefeito.


A transmissão da live iniciará às 18 horas na página oficial da Prefeitura de Rio Negrinho no Facebook (www.facebook.com/governoderionegrinho).


Apresentações

18h - Balanço.Com - Gaúcha

19h -  Bandinha Tureck - Alemã

20h - Banda Made in Garagem Acústico - Pop/rock

21h - Anderson Oliveira & Matheus - Sertaneja