BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

AMUNESC faz explanação aos vereadores de São Bento do Sul



Região


A convite da presidência da Câmara, vereadora Carla Hofmann, a secretária executiva da Associação de Municípios da Região Norte/Nordeste- AMUNESC, Simone Schramm, apresentou nesta quarta-feira, aos vereadores de São Bento do Sul, a estrutura e ações que a instituição pode oferecer aos associados.

Na oportunidade, Simone falou de uma pesquisa, que apontou que a comunidade da região de São Bento do Sul, tinha uma imagem negativa da instituição.

Informou ainda, que serão criados grupos de trabalho, com a participação de todos os secretários dos municípios associados. Com destaque na infraestrutura, e foco na revitalização da Serra Dona Francisca, e projetos de cada cidade.

Outro foco destacado por Simone, é a implantação do plano de manejo de enchentes. Onde Rio Negrinho e Campo Alegre.

Ela propõe uma parceria com os nove municípios. Sobre a discussão sobre os valores pagos à instituição, disse que esse valor se paga pelos serviços prestados. "Nosso compromisso é em prol da população", finalizou.

Na mesma oportunidade, a arquiteta Tabata Fujioka, também fez uma explanação sobre projetos ja executados em São Bento do Sul, bem como, outros serviços técnicos que a instituição oferece.

No final da legislatura passada, os vereadores aprovaram um projeto de lei, desfilando o município da AMUNESC. "Nós não queremos perder São Bento do Sul", enfatizou Schranm.

Ainda na mesma ocasião, o técnico em tributáveis, Carlos Henrique Lima, explanou sobre o movimento econômico, que resulta no retorno do ICMS aos municípios. Com destaque a recuperação de ICMS.



A presidente Carla Hofmann, também solicitou a AMUNESC, que envie os dados e critérios para o cálculo da contribuição a instituição, que até 2020 era de R$ 440 mil por ano.

O prefeito Tomazini já manifestou o interesse de permanecer na AMUNESC, e deve enviar um Projeto de Lei, para esse fim. Participaram os vereadores da legislatura 2021/2024. Bem como, os assessores parlamentares, e diretores da Câmara.


Texto e fotos: Vilmar Bueno Espeto

blogdoespeto.com.br