BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Amunesc discute retomada do processo de revisão do Plano Diretor



São Bento do Sul

A equipe técnica da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) responsável pela revisão do Plano Diretor esteve na prefeitura de São Bento do Sul na manhã desta quinta-feira (05) para uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo do município. O Secretário da pasta, Luiz Cláudio Gayer Schuves, acompanhou a reunião, juntamente com o secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto.

O objetivo do encontro foi o alinhamento de informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor Participativo, que atualmente está na etapa 5, onde é feita a elaboração da minuta para posterior apresentação à comunidade e realização de consulta pública.

Na reunião foram determinadas as estratégias para os próximos passos da revisão. Segundo Tufi, “a expectativa é de que até fevereiro os trabalhos sejam retomados junto à prefeitura, para que até agosto a minuta final do projeto de lei seja entregue para o executivo, que deve repassar para a votação da Câmara de Vereadores”, afirmou o secretário-executivo.

O processo de revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul conta com a assessoria técnica multidisciplinar da Amunesc responsável pela aplicação da metodologia. A revisão teve início em 2015 e já passou pela realização das oficinas de planejamento, eleição e capacitação dos delegados.