BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

AMUNESC apresentou o Plano Diretor Participativo




São Bento do Sul

Aconteceu na manhã desta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a apresentação do Projeto do Plano Diretor Participativo.

O presidente da AMUNESC (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) e prefeito de Garuva, Dr. Rodrigo Adriany David, acompanhado da secretária-executiva Simone Schramm, da coordenadora de projetos e arquiteta Tabata Yumi Fujioka e do assessor jurídico, especialista em direito urbanístico, Marlon Fernando da Silveira, aproveitou a oportunidade e apresentou aos vereadores a importância do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMUNESC - “O Consórcio gera muitas facilidades para conseguir emendas parlamentares, tanto a nível estadual e federal”. O consórcio está em fase de adesão dos municípios da região e trará grandes benefícios e desenvolvimento.

O assessor jurídico, Dr. Marlon explanou aos presentes sobre o resgate do processo do Plano Diretor e sua continuidade. O projeto encontra-se na quinta etapa de oito. Após a oitava etapa o projeto será encaminhado para aprovação na Câmara.

Além dos vereadores estiveram presentes o Secretário de Planejamento, Cássio Zschoerper, e equipe técnica da secretaria, o qual o arquiteto Ricardo Callado explicou aos vereadores como vai funcionar o sistema de geoprocessamento no município.