top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

AMPLANORTE - Secretarias de saúde e hospital estreitam laços em reunião



Região


Na terça-feira, 07, foi realizada no hospital São Vicente de Paula, em Mafra, uma reunião excepcional pedida pela CIR Planalto norte entre o hospital e os secretários municipais de saúde.

O encontro também contou com presença dos técnicos responsáveis dos municípios pelo setor TFD (tratamento fora de domicílio) e setor de regulação para discutir assuntos referentes ao fluxo de agendamentos e retorno de consultas aos prestadores de serviços.

Também discutido sobre as Cotas PPIs (Programação Pactuada Integrada) e sobre a regulação por meio do SISREG e convênio.

“As pactuações existem para respeitar o direito da equidade no SUS, por isso precisamos alinhar para serem cumpridas de modo a garantir este acesso”, explicou a coordenadora da CIR e também secretária do município de Canoinhas, Katia Oliskowski.

Foi feito um estreitamento de fluxos e diálogos entre os prestadores dos hospitais e secretarias dos municípios. Os profissionais do hospital, que também participaram da reunião, realizaram uma explicação sobre o funcionamento dos agendamentos e regulação.

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando nossas mídias.

bottom of page