top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Alunos visitaram Propriedade Rural





Campo Alegre

Nesta terça-feira (04) os alunos do 1° ano 01, 02 e 03 matutino e vespertino da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e os alunos do 1° ano matutino da EMEB. Bela Vista “Professora Zilka de França Hasselmann” acompanhados pela Professora da disciplina de Turismo Bertina Bahr realizaram uma visita para estudos sobre as frutas que são cultivadas e produzidas em de Campo Alegre.


Os alunos e professores foram recebidos no "Sítio da Nusi" pelos proprietários Jairo e Danúsia. O tema abordado nas aulas de Turismo era sobre o cultivo de frutas no Município. Durante a visita os estudantes observaram em loco as plantações e conheceram a propriedade onde fizeram uma trilha para cachoeira, visitaram o museu do sítio com várias antiguidades, puderam moer milho em um moedor manual, observaram vários animais do sítio que tem muitos atrativos e é uma das propriedades que recebe muitos turistas e tem uma grande importância para o Turismo Rural local.


No final da visita todos foram convidados a experimentar um lanche com as delícias produzidas no próprio sítio. Conforme relato da Professora Bertina em sala de aula os alunos estudaram sobre a importância das abelhas na polinização e formação das frutas e a visita no sítio foi muito importante para a vivência “além das abelhas pudemos ver sobre insetos protetores das plantas, além do contato com árvores (pés) de mirtilo, uva, amora, ipê e muitas outras” finalizou.


A atividade reuniu cerca de 80 alunos entre manhã e tarde, acompanharam as visitas também da EMEB. Bela Vista a professora Oriane e a coordenadora Lindamir, e da EMEB. Maria José a professora Suelen e a coordenadora Josiane.

bottom of page