top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Alunos são premiados pelo concurso “Eu curto a Mata Atlântica"








São Bento do Sul

Na sexta-feira (15) foram conhecidos os alunos ganhadores do concurso “Eu curto a Mata Atlântica”. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Consórcio Quiriri e Epagri, onde alunos da rede municipal poderiam participar com a produção de um vídeo e desenho e os três primeiros classificados foram premiados. O evento de premiação ocorreu no Museu Natural Ornith Bollmann.


O prefeito Antonio Tomazini esteve presente na premiação e parabenizou a iniciativa do projeto. “Esta é uma ação excelente. Agradecemos a todos os parceiros por essa contribuição e trabalho em conjunto, em prol de nossas crianças que, com certeza, aprenderam muito com o desenvolvimento deste trabalho. Preservar a nossa Mata Atlântica é preservar a vida”, destacou o prefeito.

O objetivo principal do concurso foi de promover a educação ambiental, através da participação das escolas municipais, com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos. Os primeiros colocados ganharam uma caixinha de som da marca JBL. Os segundos colocados ganharam um carregador de celular portátil e os terceiros colocados foram premiados com uma cama fabricada com madeira sustentável.

Pelo concurso de vídeo, os participantes do 8° e 9º anos deveriam elaborar um vídeo em dupla, sobre a influência da Mata Atlântica em nosso cotidiano (economia, agricultura, pesca, turismo, alimentação, geração de energia e qualidade de vida).

Já os alunos do 6º e 7º ano das escolas municipais também participaram do concurso através da elaboração de desenho sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica - espécies da fauna e flora.

Alunos premiados pelo vídeo:

1º Diego Roberto Ronschka/Pablo Gassner Lima – EBM Sophia Schwedler

2º Ana Karoline Padilha/Julia Emanuelly Schaeffer - EBM Sophia Schwedler

3º Adrian Mota/Henrique De Souza Pires – EBM Hercílio Malinowski


Alunos premiados pelo desenho:

1° Liandra Ropke - EBM Hercílio Malinowsky

2° Nicolly Yasmin Stuber - EBM Prefeito Antonio Treml

3° Eloisa Milena Dacoregio - EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Krüger

Conforme a organização do concurso, o intuito também é atender a programas de educação ambiental, cumprindo a meta do Plano Municipal da Mata Atlântica - PMMA e também o projeto “EducaAção” da rede educacional em São Bento do Sul, através de programas de orientação.


Parceiros - O concurso “Eu curto a Mata Atlântica” contou com o patrocínio e apoio de: Tuper; Comfloresta; RMS - Administração de Florestas; Móveis Katzer; Fiação São Bento; Bioconsultoria, Gráfica CDN e Condor.

O evento de premiação também contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, vereadora Terezinha Dybas, vereador Ângelo Peschiski, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Grein, secretário de Obras, Luiz Neri Pereira, servidores da Prefeitura e representantes das empresas apoiadoras.


bottom of page