• Vilmar Bueno, o ESPETO

Alunos são premiados pelas conquistas nos JESC



São Bento do Sul

Com o fim dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) pela fase municipal de 12 a 14 anos, os alunos de São Bento do Sul estão sendo premiados e homenageados pela Fundação Municipal de Desportos - FMD. Na segunda-feira (6) ocorreu a entrega de medalhas para os alunos que disputaram os jogos e o prefeito Antonio Tomazini participou do evento na EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta. A vereadora Terezinha Dybas também esteve presente.

De acordo com o prefeito, é um momento oportuno em poder fortalecer o esporte no âmbito escolar. “É um motivo de orgulho ver que nossas crianças estão se desenvolvendo tanto na sala de aula quanto na prática esportiva. Fico feliz em participar deste momento e ver o sorriso dos alunos que conquistaram excelentes resultados, sendo premiados e homenageados. Aproveito e parabenizo os nossos professores de educação física que fortalecem a cada dia o aprendizado das modalidades esportivas, fazendo com que o município descubra talentos e grandes atletas no futuro”, disse Tomazini.

O diretor presidente da FMD, Luciano Weidner, comentou que agora, os alunos que ficaram em primeiro lugar nas suas modalidades também representarão São Bento na fase microrregional dos Jesc. “Vocês poderão levar o nome de nossa cidade para fora e isso nos deixa muito felizes. Também gostaria de dizer que a disciplina é tudo, e que a educação e o esporte se complementam. Podemos ser ótimos atletas, porém sempre devemos continuar estudando para conquistar grandes resultados em nossas vidas”, disse.

A edição dos Jesc foi realizada nas modalidades de Atletismo; Basquete; Futsal; Ginástica Artística; Handebol; Natação; Tênis de Mesa; Vôlei de Areia; Voleibol e Xadrez.

Atletas medalhistas e suas respectivas escolas (clique aqui).