top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Agricultura anuncia ações de transparência



São Bento do Sul


Visando facilitar o acesso da população às informações pertinentes aos trabalhos realizados diariamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul, a pasta anunciou nesta terça-feira (19) que a partir desta data divulgará sua agenda de serviços no site da Prefeitura Municipal. O cidadão encontra a aba “Agenda da Agricultura” no banner rotativo no topo do portal. Ainda está em desenvolvimento a implantação dos dados de circulação da frota no Portal da Transparência.


Conforme explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), que está respondendo interinamente pela Agricultura, estas ações foram alinhadas a partir de conversas com o Gabinete e os diretores da Secretaria. “A administração tem a  transparência como um de seus pilares, e oportunizar que os agricultores e demais munícipes saibam tudo o que está sendo feito em seu benefício é importante. Discutimos esta ideia com os servidores, que prontamente iniciaram a implantação”, afirmou.


O prefeito Antonio Tomazini comentou que os produtores rurais são uma força vital para levar diariamente os alimentos à mesa dos são-bentenses, e que os informar do andamento da agenda demonstra a preocupação em se ter clareza quanto aos locais onde estão atuando maquinários e servidores. “Desta forma as pessoas conseguem acompanhar o que está sendo feito e entender melhor todas as áreas que abrangem esta atividade, assim como, estar munido de informações da gestão pública”, disse Tomazini.  


Serviços


A diretora de Agricultura, Marina Aparecida dos Santos, detalhou que os serviços prestados pelo setor atendem um amplo escopo de ações. “São atendidos os produtores rurais através do programa Porteira Aberta, com trabalhos de máquinas nas propriedades, a fim de potencializar sua estrutura. Ainda temos a questão de atendimentos veterinários, bem-estar animal, meio ambiente, ações educativas, inspeções e fiscalizações. Tudo isso constará diariamente na Agenda da Agricultura, com os locais e tipo de serviço executado”, concluiu Marina.   


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page