BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ada propõe força-tarefa pelo Movimento Unidos pela Vacina em Santa Catarina



Estado


Deputada quer apoio às Secretarias Municipais de Saúde para fazer avançar proposta suprapartidária de imunização em massa ainda em 2021


Uma força-tarefa para fazer avançar em Santa Catarina o Movimento Unidos pela Vacina foi proposta pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) nesta terça-feira (2). A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, pretende realizar a vacinação em massa dos brasileiros até o fim de 2021.

Conforme Ada, Santa Catarina é um dos Estados que participam do projeto piloto do movimento. Nessa primeira etapa, as Secretarias Municipais de Saúde precisam responder a um questionário. Ocorre que, diante da sobrecarga de trabalho, muitas secretarias ainda não encaminharam as respostas. Diante disso, lideranças catarinenses do Grupo Mulheres do Brasil procuraram a deputada em busca de apoio.

“Nós sabemos que todos estão sobrecarregados. Por isso, estou apresentando um requerimento pedindo que as prefeituras e as Câmaras de Vereadores coloquem à disposição estruturas física e humana para ajudar as Secretarias de Saúde nos procedimentos necessários para que a campanha Unidos pela Vacina possa avançar”, explicou Ada.

Em discurso na tribuna virtual da Assembleia, Ada enalteceu a capacidade de mobilização das mulheres, em especial as catarinenses. “A meta é audaciosa, mas, nada é impossível quando se tem força e coragem”, disse, parabenizando as mulheres empreendedoras de Santa Catarina que estão na dianteira do projeto.


Alta Magagnin

Assessoria de imprensa