top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Acisbs recebe VP Regional da Facisc para alinhamento de demandas



São Bento do Sul

Na segunda-feira, 21, o presidente da Associação Empresarial (Acisbs), Júlio César Teixeira, esteve reunido com o vice-presidente regional da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Antonio Tiburske, para falar das demandas regionais.


Acompanharam o encontro, o consultor regional da Federação, Alberto Zeni, os diretores da Acisbs Gilmar Weiss e Gabriel Weihermann, e o executivo da entidade Marcelo Cavinati. As conversas têm sido realizadas em todas as entidades do Planalto Norte para divulgação das ações de 50 anos da Facisc, comemorado neste ano, assim como, para aproximar e realizar um alinhamento das ações das Associações com as da Federação.


O presidente Júlio fez um apanhado dos trabalhos que têm sido realizados no município e na região e destacou que essa aproximação é fundamental para alcançar objetivos comuns. “O pleito da Serra Dona Francisca é um deles.


É uma importante rodovia que liga o Planalto Norte ao litoral e vivenciamos um descaso total. Precisamos intensificar nossos pedidos e a Federação pode contribuir com sua força e voz” relatou. Na ocasião, também foi conversado sobre a atualização do Planejamento Estratégico da Acisbs com o apoio do consultor da Facisc.


O VP regional elogiou a atuação da Acisbs e disse que a entidade é referência no Planalto Norte. “Com a minha vinda aqui, queremos fortalecer a união entre as associações. Nossa região conta com uma população de 350 mil pessoas e precisamos levar nossas demandas ao Estado, principalmente no que compreende o interesse coletivo, como saúde e infraestrutura”, comentou.


Tiburske frisou que é preciso buscar a sintonia da regional e reunir as demandas locais na defesa de projetos, alguns já em andamento, como é o caso do projeto do Hospital Infantil de Canoinhas que está pronto para ser entregue ao Governo do Estado. “É do interesse de toda região contar com um hospital infantil. Hoje não temos esta especialidade assegurada”, pontuou.


Próximas agendas - dia 30 de junho, às 19 horas, será realizada a apresentação do projeto Hospital Infantil para as Associações do Planalto Norte. No dia 08 de julho, acontece a reunião Regional da Facisc Planalto Norte - Assunto Infraestrutura rodoviária, mesmo no formato online, a anfitriã será a Associação de Mafra. E no dia 12 de agosto, é a vez da reunião Facisc Planalto Norte em São Bento do Sul, que já tem em pauta Serra Dona Francisca e Plano 5G.


Facisc 50 anos - A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina foi fundada em 26 de junho de 1971, em Florianópolis, é o maior sistema empresarial voluntário de Santa Catarina pela sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo.


Como parte das ações comemorativas do cinquentenário, a Facisc está construindo um livro histórico que atualiza as principais conquistas das gestões da entidade, aspectos relevantes sobre a economia e gestão pública do estado, além da participação da Federação e Associações Empresariais nos principais acontecimentos da sociedade catarinense. A Acisbs fará parte do livro patrocinando uma página de informe institucional.



bottom of page