top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

ACISBS - Núcleo participa da Semana Estadual do Jovem Empreendedor



São Bento do Sul

Desenvolvimento, empreendedorismo, capacitação, descobertas e ideias, estes são alguns dos temas que serão abordados de hoje a domingo (7 a 13/6), na Semana Estadual do Jovem Empreendedor, a Semanaje, promovida pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc). A Semana contará com uma série de eventos realizados tanto pelo Cejesc quanto pelos Núcleos de Jovens Empreendedores das Associações Empresariais catarinenses. Em São Bento, o Núcleo programa ações para todos os dias da semana, entre elas, uma live sobre empreendedorismo jovem e a participação na tribuna livre da sessão da Câmara de Vereadores.


Para dar início à programação, o Cejesc promove na segunda-feira, 7/6, às 19 horas, um evento virtual pelo canal do YouTube do Conselho. O papo será com o tema Empreendedorismo: um mundo de oportunidades e contará com o deputado estadual Bruno Souza, os empresários Tiago Pisetta, Jayana Nicaretta, e o presidente do Cejesc, Bruno Saldívia. Já no dia 10, a Cultura Empreendedora vai nortear a conversa entre o diretor de Operações Empresariais do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, o vice-presidente Mundial da JCI (Junior Chamber International), Thaynan Mariano, e o presidente da CDL de Tijucas, Daniel Correia Luz.



No município, o Núcleo de Jovens vai realizar bate-papos nas escolas e universidades (online); uma live na página do Instagram @njesaobentodosul na terça-feira, 08, às 19 horas, com Beneth Torquato, da Travelum e Araucária Hostel. Na quinta-feira, 10/06, a coordenadora Ana Claudia Rimizowski Hirt participa na tribuna livre da sessão da Câmara de Vereadores. Será formalizada a entrega de um documento que pede o apoio no fomento dos negócios – jovens empreendedores para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andrea Tamanine; além da interação com outros núcleos da Acisbs durante a semana e bate-papo empreendedor nas empresas que integram o Núcleo.


SemanaJE - A Semana Estadual do Jovem Empreendedor é uma iniciativa realizada anualmente na segunda semana de junho para promover o incentivo ao empreendedorismo jovem. Foi instituída pela Lei Estadual no 15.833/2012. Segundo Bruno Saldívia, presidente do Cejesc, apesar da construção e incentivo diário ao empreendedorismo jovem, assim como toda data comemorativa, a SemanaJE tem por objetivo trazer reflexões e ações sobre o tema e, assim, destacar a sua importância. “A criatividade sempre foi a marca do CEJESC, através das diversas ações dos núcleos em todo o Estado. O núcleo de cada cidade promove ações de qualquer tamanho e alcance”.

bottom of page