• Vilmar Bueno, o ESPETO

ACISBS e Prefeitura discutem ações para fomentar o turismo




Comissão se reuniu para tratar ações da Páscoa - Intenção do grupo é promover decoração e atividades para fomentar o turismo


Na manhã dessa quarta-feira (2) ocorreu nas dependências do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Bento do Sul uma reunião entre representantes do trade turístico local, onde foram discutidas ações para fortalecer atividades em datas especiais, como Páscoa e o Natal. A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) foi representada pelo diretor de Tecnologia, Inovação e Novos Negócios, Benedito Torquato.


A diretora do Departamento de Turismo, Simone Lesnhak, explicou que a administração municipal tem a intenção de potencializar esses eventos para proporcionar à população novas atividades de lazer e cultura, além de atrair turistas e aquecer o comércio local. “As atrações vão ser ampliadas, num modelo de maior interação do público, um trabalho em parceria com várias instituições. Faremos fábrica de chocolate, mostras de osterbaums, oficina de ovos de Páscoa, toca do coelho, decoração da cidade, concurso de pinturas de bolachas, entre outras atividades. Tudo com a colaboração da comunidade e instituições parceiras”, afirmou.


A comissão que está organizando as atrações que serão apresentadas nessa Páscoa e também no Natal já está formada desde 2021, quando viabilizou, através da união de entidades, grupos e voluntários os eventos natalinos. “Considerando que a comissão já está formada desde o ano passado, quando tivemos a Casa do Papai Noel e a decoração de Natal, estamos dando continuidade nesse trabalho. Inclusive, reutilizando todo o material adquirido no ano passado”, destacou Benedito.


Fomento ao turismo


O diretor de Tecnologia, Inovação e Novos Negócios da Acisbs enfatizou a soma de esforços que envolve a comissão, que segundo ele, tem como objetivo elevar o setor em São Bento do Sul, enaltecendo a cidade para seus habitantes e aproximando visitantes. “Nosso objetivo é o fomento ao turismo. Tanto para captarmos turistas, quanto para a sua própria comunidade aproveitar de nossas belezas e atrativos. É importante oferecermos esse entretenimento”, finalizou.


A Comissão Organizadora é formada por entes públicos, como a Prefeitura de São Bento do Sul, entidades de classe, como Acisbs e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), e ainda por grupos do terceiro setor e iniciativa privada. Após os próximos alinhamentos e definição das atrações, os trabalhos de produção e enfeite da cidade devem ser anunciados ao público geral.


Foto/divulgação: Entidades se organizam para potencializar datas comemorativas.

Por Airton Ramos – Assessoria de Comunicação Acisbs