• Vilmar Bueno, o ESPETO

Acirne inaugura Casa do Turista




Rio Negrinho

Agora, o turista que visitar Rio Negrinho, contará com um espaço personalizado, repleto de informações do município.


A inauguração aconteceu hoje pela manhã, a Casa do Turista, localizada na BR-280, 701, no bairro Vila Nova, próximo ao Posto Naceo ALE. A idealização é fruto do planejamento estratégico de 2021 dos integrantes do Núcleo de Turismo da ACIRNE.

A discussão vem de longa data, onde já se vinha trabalhando com capacitações para a comunidade em geral para evidenciar a importância do turismo no município e quão representativo ele de fato é.



Apesar dos esforços contínuos, sente-se a necessidade em ter um local voltado a informar sobre os pontos turísticos, o que Rio Negrinho tem a oferecer, dicas de hotelaria, gastronomia, cultura, pacotes turísticos, receptividade, conforto, souvenirs da cidade e muito mais para tanto está sendo criada a casa do turista, para atender a este fim. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilson Kolenez, prestigiou a solenidade.


O projeto passou por diversas fases de construção, e hoje conta com diversos patrocinadores e parceiros, além de que a escolha do local de funcionamento foi pensado estrategicamente para atender o maior fluxo de turistas, onde eles ficassem à vontade para buscar as informações eficientes.


A Casa do Turista está aberta de terça a sábado das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos das 9h às 12h. O telefone de contato é o 47 99922-7346 (WhatsApp)