top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Abertura dos Sonhos de Natal lota praça central



São Bento do Sul

A noite de sábado (19) foi de festa em São Bento do Sul, para marcar o início da programação dos Sonhos de Natal. A temperatura agradável contribuiu para que milhares de pessoas lotassem a parte da Rua Barão do Rio Branco, em frente à escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e a Praça Jardim dos Imigrantes.





Grupos musicais e corais apresentaram canções natalinas e embalaram a noite. O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado da primeira-dama, Mônica, destacou a importância da data para a união das famílias e para uma reflexão sobre o período natalino. Ele agradeceu ao público pela presença e ao final de seu discurso, as luzes da decoração na área central foram acesas. “A programação dos Sonhos de Natal foi preparada com muito carinho pela Prefeitura, em parceria com entidades, empresas e voluntários”, destacou.

Tomazini ainda fez um agradecimento especial ao grupo Donna´s, entidade responsável por toda a decoração da Casa do Papai do Noel. E por falar no bom velhinho, ele também marcou presença no evento e chegou de maneira radical. De repente, do alto da igreja, o Papai Noel surgiu para alegria das crianças. Ele desceu a matriz fazendo rapel, e em seguida desceu a escadaria, deixando sua mensagem de fé e esperança para a população de São Bento do Sul.

Na sequência, o pastor Edemilson Clemente e o padre Luciano Toller, pároco da Matriz Puríssimo Coração de Maria, deixaram suas mensagens reforçando o verdadeiro espírito natalino de união e nascimento, além do agradecimento a todos que contribuíram para a realização do evento. Um momento especial e emocionante foi quando o padre Luciano Toller pediu ao público para que ligassem as lanternas dos celulares e fizessem um minuto de silêncio em homenagem a Anildo Theiss Jr. Ele faleceu na sexta-feira, vítima de um acidente, mas dias antes estava auxiliando na montagem da decoração da Casa do Papai Noel.


E falando na casa do bom velhinho, o espaço montado em um imóvel próximo à escadaria, na Rua Barão do Rio Branco, é uma das principais atrações da programação. Todos os ambientes foram carinhosamente decorados pelas voluntárias do grupo Donna´s. Elas pensaram em todos os detalhes para fazer com que os visitantes pudessem se sentir verdadeiramente dentro da Casa do Papai Noel.

O espaço fica aberto de segunda-feira a sábado, das 10 horas até meia-hora após o fim do horário do comércio, e aos domingos, das 14 às 20 horas. Após o dia 3 de dezembro, a Casa do Papai Noel abre todos os dias, sempre às 10 horas e fecha meia-hora após o fim do horário do comércio de São Bento do Sul. Uma das novidades deste ano é a Fábrica de Brinquedos e o Ateliê, e a Panificadora do Papai Noel. O espaço foi montado no prédio do Departamento de Turismo e segue o mesmo horário da casa.

Apresentações - A noite foi marcada pelas apresentações da Orquestra de Acordeões, do Coral da Univille, da Orquestra da Escola de Música Donaldo Ritzmann e do coral da unidade.

Texto: Viviane de Vargas Miranda

Fotos: Dionei Mendes e Viviane de Vargas Miranda


bottom of page