top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Abertura de Páscoa reúne diversas famílias na praça



São Bento do Sul


Páscoa tem um gostinho doce, diga-se de passagem. A troca de chocolates, tradicional neste período, contribui para trazer ainda mais alegria à data, mas as doces memórias afetivas adquiridas ao longo do tempo são as que mais marcam. Na noite de quarta-feira (13), a memória afetiva de diversas crianças e adultos ganhou mais um capítulo, com a abertura da Páscoa de 2024, na praça Jardim dos Imigrantes. O evento contou com o acendimento das luzes do local, apresentações culturais e os abraços dos coelhinhos da Páscoa, que também distribuíram balas. 


Durante o evento, o prefeito Antonio Tomazini trouxe uma reflexão acerca da importância da data, que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Que a Páscoa seja um lembrete poderoso de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da esperança nunca se apaga. Que possamos ser inspirados pela mensagem de renovação e reconciliação que a Páscoa nos traz e que possamos compartilhar essa luz radiante com todos ao nosso redor”, disse. Em seguida, fez uma contagem regressiva com as crianças e os coelhinhos, que ao final, resultaram no acendimento das luzes.


O evento “Celebre a Vida, Viva a Páscoa” contou com a apresentação dos professores Thiago Verbinen e Edson Soncini, da Escola Donaldo Ritzmann, coral da igreja Luterana e da dupla de irmãs Heike e Melina Spitzner, além de exposição de artesanatos de artistas locais. Ainda, um espaço gourmet com chopp, espetinhos, churros e outras delícias para as famílias aproveitarem a noite com conforto. 


Missão cumprida


A diretora da Fundação Cultural, Bárbara Silva, também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico em promover a programação de Páscoa com tanta dedicação, que resultou na noite de abertura agradável aos presentes. “Para nós não tem valor maior do que ver esta praça cheia e notar a alegria das crianças e das famílias”, destacou. 


A diretora do Departamento de Turismo, Denise Thomas, após ver a decoração finalizada, se sente aliviada. Para ela, o evento foi grandioso, marcante e muito planejado. “Trabalhamos arduamente desde dezembro no planejamento da decoração da nossa praça. Pensamos em embelezar cada cantinho de dia e à noite. Fizemos tudo com muito carinho para as famílias”, disse, também agradecendo a todas as secretarias da Prefeitura de São Bento do Sul que colaboraram. 


A diretora reforçou que há mais itens decorativos espalhados pelo Calçadão e pela praça do bairro Oxford até o dia 8 de abril. Para que o clima de Páscoa seja continuamente mágico na cidade, Denise pede que os munícipes colaborem e cuidem dos espaços. Cada um deve fazer a sua parte, já que os locais são públicos e pertencentes ao povo.


Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page