BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Aberta votação popular para escolha da Marca-Cidade de Rio Negrinho



Rio Negrinho

Foi aberta nesta quarta-feira, dia 11, a votação popular para a escolha da Marca-Cidade de Rio Negrinho, uma iniciativa da Câmara Técnica de Turismo do DEL (programa de Desenvolvimento Econômico Local) e do Conselho do DEL Rio Negrinho, com apoio da Universidade do Contestado e da Cia dos Móveis. 

Conforme o turismólogo da Prefeitura Nicolas Nering, uma das ações que a Câmara Técnica de Turismo do DEL previu, foi a criação de uma marca cidade. A ideia dessa marca é utilizá-la para a divulgação promocional do município, tanto da parte do turismo, quanto da parte institucional.

Atualmente, Rio Negrinho não possui uma marca forte da cidade, consistindo nisso a ideia de fomentar e instigar o sentimento de pertencimento da sociedade rio-negrinhense. “Ninguém melhor que nós mesmos para mostrar o que a gente quer que as pessoas conheçam da nossa cidade. Ninguém melhor para criar uma marca do que, quem mora aqui, quem vive em Rio Negrinho e conhece as histórias, as características, a natureza, tudo que engloba a cidade”, esclarece Nicolas. 

Além da votação popular, a análise das 18 marcas inscritas passa pela análise de uma equipe técnica, que analisa itens como coerência, criatividade, originalidade, organização gráfica e estética, aplicabilidade e comunicabilidade. A votação popular prossegue até o dia 30 de dezembro e é limitado a um voto por pessoa (é necessário fazer login no Google).

Premiação

A divulgação dos vencedores está prevista para ocorrer no final de janeiro de 2020, e terá como premiação um Notebook com placa gráfica dedicada de 4 GB, com Windows 10, tela de 15,6 polegadas, Memória RAM de 16 GB e Armazenamento de 250 GB (SSD) para o primeiro colocado; uma TV de LED para o segundo colocado e um Smartphone com tela de 5”, 1 GB de Memória RAM, 8 GB de Armazenamento Interno, Processador Quad-core e Android 7.0 para o terceiro lugar.

Vote!

Para votar, você pode acessar o site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd47erNOUSTsSce9x8agaudjiWPUEbjs7tRU9uyGfBvWtWNdA/viewform

Clique na opção desejada e, em seguida, em enviar.