BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

A educação adquiri mais 100 Smart Tvs para as Unidades Educacionais.



São Bento do Sul

No final da tarde do dia 02 de junho, quarta-feira, recebemos mais 100 Smart TVs que serão destinadas para mais Unidades Educacionais da rede municipal de ensino, ao todo são 110 Smart TVs adquiridas até o momento. “De forma gradativa faremos a modernização das salas de aula e aquisição das TVs é a mais um passo que a educação dá para modernizar as salas de aula.” Afirma o Secretário de Educação Josias Terres.


A Secretaria Municipal de Educação está trabalhando muito para conseguir oferecer metodologias e alternativas para contribuir no ensino aprendizado dos estudantes incluindo nesse processo a oferta e incentivo do uso das tecnologias em sala de aula.

As aquisições de Smart Tvs permitem aulas diferenciadas aos estudantes, bem como transmissões de aulas ao vivo e integração com outras turmas de forma on-line via meet, além da utilização para outros fins educacionais que estarão à disposição dos educandos.


Conforme ressalta o Secretário Josias “ Somos muito gratos ao prefeito Antonio Tomazini que também possui essa visão tecnológica e sabe da importância de realizar investimentos na educação. Nossos estudantes merecem ferramentas que possam estar ao alcance de todos e assim, de forma gradativa vamos equipando nossas unidades educacionais, contribuindo também no trabalho dos nossos professores para aulas mais dinâmicas e articuladas”.


A equipe da SEMED comemora junto com os demais profissionais da educação, mais essa conquista que em apenas 05 meses de gestão municipal, já é nítido os resultados positivos.