BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ações para implantação do novo binário iniciam nesta terça em SBS



São Bento do Sul

Nesta terça-feira terão início as ações para implantação do novo binário da cidade.

As ações iniciarão com a sinalização da rua Professor Egon Hussmann, da esquina da Gráfica JL em direção a rua Paulo Parucker.

A equipe responsável pela sinalização iniciará nas proximidades da JL e a previsão é de que já na quarta-feira, dependendo das condições do tempo, o trevo de acesso à rua Professor Egon Hussmann, na rua Paulo Parucker, já seja construído.

Com este trevo o que mudará na prática será o acesso da rua Professor Egon Hussmann, ficando da seguinte forma:

Para quem seguir do centro sentido bairro pela rua Paulo Parucker, a pista da direita será obrigatória para seguir para a rua Professor Egon Hussmann.

Para quem seguir do centro sentido bairro pela rua Paulo Parucker, a pista da esquerda será sentido obrigatório para bairro Progresso ou retorno, por exemplo.

Já para os veículos que descerem pela Egon Husmann sentido Paulo Parucker, a pista da direita estará livre na Paulo Parucker, oferecendo opção de seguir a esquerda ou seguir reto no trevo já existente no local.

Trecho pavimentado

Além da sinalização que terá início, melhorias na via estão sendo realizadas, e nesta segunda- feira foi concluída a pavimentação do alargamento da rua Capitão Ernesto Nunes, no trecho em frente ao Knopik e Padaria São Bento.

Com este alargamento, a via passará a contar com duas pistas para o fluxo dos veículos que trafegarem no sentido bairro-centro.

"Estamos trabalhando intensamente nas ações necessárias para implantação deste novo binário. Os trabalhos são fruto de muito planejamento e do Plano de Mobilidade Urbana de São Bento do Sul. Temos certeza de que esta profunda alteração na área central da cidade trará melhorias para toda a população", comentou o secretário de Planejamento e Urbanismo e de Obras Luiz Claudio Schuves.