top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ações em conjunto entre São Bento e Corupá



Região

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Antonio Tomazini recebeu o prefeito em exercício de Corupá, Claudio Finta, para tratar sobre os trabalhos em parceria visando melhorias na localidade de Rio Natal/Ano Bom, interior que faz divisa entre os dois municípios.


Um dos assuntos tratados foi em relação à Ponte do Gamelão (Rio Natal), que foi danificada no final do ano passado, devido à forte correnteza do rio, ocasionada pelas chuvas na época. “Em relação a esta ponte, já solicitamos ao Governo do Estado para que uma nova ponte em concreto fosse construída no local. Porém, até não sermos contemplados com este recurso, estamos, em conjunto com a Prefeitura de Corupá, verificando a possibilidade de realizar um serviço paliativo para segurança de moradores e tráfego de veículos pesados, visto que este é um ponto de divisa entre os dois municípios”, explicou o prefeito Antonio Tomazini.

Segundo o prefeito Claudio Finta, essa demanda é importante para ambos os municípios, por isso deve ser tratada em parceria. “Queremos atender todos os são-bentenses e corupaenses, por isso devemos juntar nossos profissionais para que possamos atuar da melhor maneira possível em benefício dos moradores do interior”, destacou.

Agora, de acordo com o secretário de Obras Luiz Neri Pereira (Magrão) e diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kravec, será avaliada a situação do local juntamente com engenheiros dos dois municípios, visando um acesso seguro a todos.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page