top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ações do Governo do Estado para o desenvolvimento são apresentadas em São Bento do Sul



São Bento do Sul

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS) promoveu na noite desta quinta-feira, 14, um encontro com líderes empresariais e do Governo do Estado para a discussão de assuntos de interesse da comunidade empresarial. Na oportunidade foram apresentadas as ações do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento econômico e social em todas as regiões, por meio de setores estratégicos.


Os secretários da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Marcelo Fett, e da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, foram recepcionados pelo Presidente da ACISBS, Gilmar Weiss. Durante o encontro, com participação dos membros da diretoria conselho deliberativo, conselho superior, nucleados, associados da ACISBS e empresários do município, eles falaram sobre as ações do Governo do Estado de apoio ao setor produtivo para o desenvolvimento econômico estadual.


O secretário Fett apresentou o Programa Santa Catarina Inovadora, em implantação por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, e destacou as estratégias da atual gestão e também evidenciou as potencialidades do mercado em Santa Catarina. “São cerca de 60 mil empregos nesta área no estado e o governador Jorginho Mello criou a pasta para dar o merecido protagonismo e criar políticas públicas para fomentar ações e o desenvolvimento econômico do Estado”.


O secretário Silvio enfatizou que Santa Catarina é um dos estados mais inovadores e competitivos do Brasil, e, a partir do investimento em capital humano, educação, desenvolvimento do setor energético e infraestrutura viária, poderá se destacar ainda mais nacionalmente e até internacionalmente.

Silvio Dreveck complementou sua fala citando que “a gestão eficiente é aquela que além de enviar os recursos necessários também cria programas e estratégias de desenvolvimento visando o retorno dos investimentos e fazendo com que os resultados sejam percebidos de maneira exponencial”.

bottom of page