top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ação é promovida em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Nesta segunda-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Hospital e Maternidade Sagrada Família, lançou o projeto “Raízes do Amor”. O projeto consiste na distribuição de mudas de árvores para as mamães de cada recém-nascido da unidade.

A ação tem como objetivo incentivar o plantio de árvores no município, onde espécies como Ipê, Araçá e Pitanga serão entregues. “Todas essas mudas são cultivadas em nosso Horto Municipal e agora faremos a destinação visando a preservação de nosso meio ambiente, além de presentear cada mãe e filho, simbolizando o início de um novo ciclo da vida. Parabéns a todos por esta iniciativa!”, ressaltou o prefeito Antonio Tomazini. 


Conforme explicou a diretora do departamento de Meio Ambiente, Viviane Buttelbrun, simples atividades diárias do ser humano são responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa (como o CO2), que causam o aquecimento global, como por exemplo: cozinhar, deslocamento para o trabalho com o automóvel, entre outras atividades. “Para se ter ideia, uma pessoa emite 1,5 toneladas de CO2 por ano. Plantar árvores é uma das maneiras mais eficientes de combater as mudanças climáticas, pois possuem o poder de absorver o CO2, fixar o carbono na biomassa e liberar o oxigênio, apenas na fase de crescimento, melhorando a qualidade do ar e amenizando a temperatura. Além disso, também nos proporcionam sombra, flores e frutos, sem contar que deixam o local mais bonito. Através desta iniciativa, estamos pensando global e agindo local”, explicou Viviane.


O diretor geral do Sagrada Família, Oscar Fernandes, reiterou que o desenvolvimento deste projeto é especial para todos. “Nós, enquanto Hospital, trabalhamos com a saúde e esse trabalho de prevenção também é fundamental para que possamos amenizar problemas que colocam em risco a qualidade de vida de todos. Por isso, parabenizo os envolvidos nesta ação tão importante”, ressaltou Oscar. 


Após a apresentação final do projeto, o prefeito e o diretor do Hospital puderam entregar a primeira muda para a mamãe Catiane de Fátima Vieira da Cruz e seu filho. 


Obs: Em anexo áudio da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviane Buttelbrun.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

------------------------------------------------------------------------------------------

Quer saber o que já fizemos por você?


Receba notícias participando dos nossos grupos de WhatsApp:


Prefeitura Notícias


Departamento de Comunicação


Prefeitura de São Bento do Sul


Telefone: 47. 3631.6114 / 3631.6154 / 3631-6132


bottom of page